As variáveis abaixo podem ser utilizadas para facilitar e agilizar a rotina de atendimentos.
Por exemplo, em vez de digitar manualmente “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite” para cada cliente, o usuário pode criar uma mensagem de saudação personalizada utilizando respostas rápidas, e usá-la para saudar os clientes de forma automática e eficiente.


| Variável | Resultado |
| {{name}} | Nome do contato |
| {{firstName}} | Primeiro nome do contato |
| {{user}} | Nome do atendente |
| {{ms}} | Saudação (Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada) |
| {{data_hora}} | Data e Hora completo |
| {{date}} | Data |
| {{hour}} | Hora |
| {{name_company}} | Nome da empresa |
| {{protocol_random}} | Número de protocolo aleatório |
| {{protocol}} | Número de protocolo atribuído e rastreável |
| {{connection}} | Nome da conexão |
| {{queue}} | Nome da fila |
As variáveis também podem ser utilizadas em campanhas de disparo em massa. No entanto, é importante ficar atento aos seguintes pontos:
- As variáveis
{{name}}e{{firstName}}não funcionam em campanhas que utilizam listas de contatos.
Para esse tipo de campanha, utilize a variável{nome}, que irá puxar o nome informado na planilha no momento da importação. - As variáveis
{{user}},{{queue}}e{{connection}}não são compatíveis com campanhas de disparo em massa.